Fotografias politicamente incorretas

10/12/2014 na Categoria Cotidiano
, com 2

Hoje vamos falar sobre o politicamente incorreto e preconceitos.

Hoje em dia essa onda do politicamente correto está demais!! É uma censura moral, disfarçada, e que não adianta de nada contra os preconceitos e injustiças que são criados, em sua maior parte, pela educação, no ambiente familiar.

Preconceito existe a muito tempo e se você parar para pensar, é algo natural e não é errado, uma vez que o ser humano pensa e, evolutivamente falando, é programado para se preservar. O erro está quando esse preconceito se torna a base da ação, ou seja, a pessoa age com base numa suposição, sem procurar solidificar sua “teoria”.

Aí você pode estar pensando, “mas os negros…” ou “mas os gays…”, pense bem: quando você está sentado no ônibus e entra aquele “pivete” – um garoto mal vestido, meio sujo, pobre, etc. – se você não começa a se preparar para o pior?! Segura sua mochila com força, esconde o celular, etc.

Pois é, isso também é preconceito, mas também pode ser chamado de auto defesa, uma vez que você está simplesmente fazendo uma associação do que você já conhece, como notícias de jornal, experiências, etc., com algo ruim. Mas até aí, não vemos erro algum. O problema está, por exemplo, se você o trata com maldade, o “enxota” do ônibus, o agride. Isso sim é deixar o preconceito direcionar suas atitudes e aí está o mal do preconceito.

Mas, como já dissemos, isso faz parte da educação e essa deve vir de casa.

Fugindo do clichê de família feliz, filhos alegres e casa em harmonia, a fotógrafa americana, Susan Copich, criou a série fotográfica Domestic Bliss (Felicidade Doméstica), com fotos repletas de humor negro, sarcasmo e totalmente politicamente incorretas, confira.

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto

Politicamente Incorreto

Muito doido né?!

Quer conhecer mais do trabalho da fotógrafa, é só clicar aqui.

Deixe seu comentário e compartilhe.

Vimos no ufunk.

2 Comentários

  • Paulo Pereira
    em 10/12/2014 Responder

    Realmente, as fotos são muito, muito politicamente incorretas! As minhas preferidas são a do secador de cabelo e a do café da manhã (dar ovos e pão pras meninas é muito incorreto!)

  • Mauro Moreira
    em 10/12/2014 Responder

    Gostei do post de hoje.
    O texto nos faz pensar/repensar nos nossos conceitos, sentimentos e atitudes de uma maneira ampla.
    As fotos de uma certa forma nos toca em nosso interior.
    Parabéns!

Adicionar comentário