Derby – A cachorrinha que usa próteses 3d

18/12/2014 na Categoria Animais, Cães
, , com 1

Hoje vamos falar de como usar a tecnologia para o bem.

Hoje em dia está um “boom” de notícias sobre impressão 3d: é impressão de comida, de brinquedos, de arte e até de armas, mas as que nos chamaram mais atenção foram as de utilização de impressão em 3d para a criação de próteses de partes do corpo.

Até então, só conhecíamos histórias de criação de próteses humanas, como a do chinês que teve parte do seu crânio reconstruída a partir de uma peça feita em uma impressora 3d, desenvolvida especialmente para ele – clique aqui para saber mais.

O bom desse tipo de impressão, para a aplicação em próteses, é que você cria em computador, uma peça totalmente direcionada para o problema individual e caso precise de ajustes, ou criar uma nova peça, é só ir no computador e fazer os ajustes, ou recuperar o arquivo existente e mandar ver, eliminando horas de trabalho manual para esculpir a peça, além de reduzir significativamente o custo final.

Mas, recentemente uma notícia na internet chamou nossa atenção. Uma cadelinha, Derby, que nasceu com uma má formação nas patinhas da frente, recebeu próteses impressas em 3d para ajudá-la a andar e melhorar muito sua qualidade de vida.

Ah… a prótese parece meio baixa para ela, mas eles explicam que fizeram assim para ela se adaptar melhor e que as próximas serão mais altas.

Confira o vídeo:

Legal né?!

Deixe seu comentário e compartilhe!!

1 comentário

  • Mauro Moreira
    em 18/12/2014 Responder

    Muito legal! Emocionante!
    Parabéns!

Adicionar comentário