O Comportamento de cães e gatos

04/09/2014 na Categoria Animais
, , com 1

Hoje vamos falar sobre o comportamento de cães e gatos.

Ainda não tivemos a oportunidade de levar a Nutella para uma piscina e ver a sua reação, mas o Maçaneta a gente sabe que não chega nem perto da água.

E as nossas gatas (acho que não precisamos falar em piscina né?!) têm a reação mais esperada dos gatos, a de fugir da água.

Mas é engraçado ver as diferentes reações dos animais quando o assunto é água, tem uns que gostam, e isso inclui até gatos, e outros, como os nossos, que não chegam perto.

A irmã da Lu, tinha uma labradora, a Mel, que adorava piscina. Era muito legal quando a gente chegava na piscina ela entrava e fica nadando um tempão e ainda vinha te chamar pra nadar com ela!

Outro comportamento, dessa vez, mais comum, são os gatos gostarem de beber água corrente (uma fonte ou na pia mesmo). Ainda assim, os comportamentos são distintos, por exemplo, na nossa casa, a Fiona gosta de beber direto de um filete de água na pia, enquanto a Tequila prefere só gotinhas.

Para ilustrar esses comportamentos, separamos dois vídeos muito legais:


1. Como a Mel, dizem que o labrador é uma raça que adora água e esse não é diferente. Walter é um labrador da Itália, que adora tomar banho de mar, confira:

BONUS: A seguir tem um vídeo que mostra o mergulho por um outro ângulo.


2. O segundo vídeo é o de um gatinho que tenta beber água na pia mas falha graciosamente:


Muito legal né?! E o seu bichinho, tem algum mania ou algum comportamento engraçado?! Deixe seu comentário, compartilhe!!

 

1 comentário

  • Mauro Moreira
    em 05/09/2014 Responder

    Gostei. Bem bichoterapia.
    Queria que tivesse mais bichinhos.

Adicionar comentário