4 Aplicativos para a sua viagem

12/09/2014 na Categoria Dicas, Viagem
, , , com 1

Hoje vamos falar sobre aplicativos de celular para viajantes.

A gente reclama que não viaja o tanto que queria, porque a gente adora viajar. Já fomos para a Disney (Orlando), Miami, México, Chile, Argentina, Uruguai, etc. Tá na hora de a gente se aventurar pro lado de lá do mundo, rsrsrs.

Mas o problema é que nós adoramos os lugares aonde já fomos e aí a gente fica querendo voltar a eles de novo e de novo e não amplia os horizontes. Mas podem esperar que logo, logo, estaremos falando sobre novas viagens.

Nós falamos bem o inglês, e como bons brasileiros, falamos um “portunhol” que é uma beleza, mas que não é entendido por ninguém. Por conta disso, já passamos por algumas situações engraçadas em países que falam espanhol.

Na nossa lua de mel, no México, o Leo se enrolou todo com um cardápio metade em inglês e metade em espanhol, e na hora de pedir uma quesadilla de queijo com presunto ele pediu:

– “Chicken – frango em inglês – quesadillas de queso – queijo em espanhol – con jamon – presunto em espanhol.”

Pois é, mas piora! A garçonete então perguntou:

– “Sin Pollo?!” (Sem frango)

E a resposta do Leo foi:

– “Sem molho.”

Mas essa é uma situação comum com viajantes que não falam a língua nativa do lugar. Para dar uma ajuda, separamos alguns aplicativos para você ter no seu celular na hora de viajar e, quem sabe, evitar esses constrangimentos.


Google Tradutor

Google Tradutor

Chega de ficar sem conseguir pedir uma pizza sequer. Com o google tradutor você consegue escrever ou falar uma frase em português e ele traduz automaticamente para a língua desejada.

Uma função interessante é a de conversa, nela, a janela do aplicativo se divide em duas, uma metade na sua língua e a outra na língua da pessoa que você vai falar. Daí você fala e ele traduz pra pessoa e então é a vez dela falar e o aplicativo traduz para você.

O google tradutor está disponível na Play Store para quem tem celular Android e no iTunes para quem tem iOS (Iphone, Ipad, etc.).


Word Lens

Word Lens

Esse é um aplicativo bem legal! A intenção dele é a de você traduzir em tempo real, placas e avisos na sua frente.

O aplicativo utiliza a chamada realidade aumentada, na qual você aponta o celular para uma placa, aviso, ou outra coisa com a língua que você não entende e ele traduz na tela do celular, como se o texto estivesse na sua língua.

Veja a imagem abaixo para entender melhor como ele funciona:

Word Lens

Como a ordem das palavras podem variar de um idioma para o outro, a tradução pode ficar meio estranha, mas entendível. O aplicativo também não recomenda a tradução de fontes pequenas e manuscritos.

Você pode baixar ele na Play Store e no iTunes.


Google Goggles

Google Goggles

O Google Goggles não é um aplicativo para idiomas, mas ele vem bem a calhar naqueles passeios em lugares desconhecidos sem um guia para ajudar.

Ele funciona da seguinte forma, você tira uma foto de um monumento, uma igreja, um quadro famoso, ou alguma coisa desse tipo e ele te dará informações o assunto da foto. Também é bem interessante para se ter nas viagens.

O Google Goggles, até recentemente, tinha para iOS, mas retiraram, portanto, só usuários de celulares com Android poderão baixar na Play Store.


Trip Advisor

Trip Advisor

Nosso último aplicativo é o Trip Advisor, uma mão na roda quando você está num lugar sem saber o que fazer.

O Trip Advisor te dá informações e opiniões sobre diversos lugares, como restaurantes, cinemas, museus, atrações, etc. Você pode usar ele nas suas viagens ou até mesmo aonde você mora, se quiser encontrar coisas novas para fazer.

Ele está disponível para Android, na Play Store, para iOS  no iTunes e se você quiser, também pode acessar o site deles clicando aqui.


Gostou das nossas dicas?!

Tem algum aplicativo que você usa, outra dica de viagem ou alguma situação engraçada para contar, deixe o seu comentário e não esqueça de compartilhar.

1 comentário

  • Mauro Moreira
    em 13/09/2014 Responder

    Gostei!
    Uma postagem super útil, não só para mim mas também para todos que pensam em viajar.
    Acho que vou escolher o Google tradutor.
    Valeu!!

Adicionar comentário