RIP – Robin Williams

12/08/2014 na Categoria Cotidiano
, , com 1
Robin Williams

RIP - Robin Williams

Hoje vamos falar sobre a morte do ator Robin Williams.

Ontem (11.08.14) foi encontrado morto, no seu apartamento, o ator Robin Williams de 63 anos.

Mas não vamos falar da morte do ator, nem de quem ele era pessoalmente, pois não o conhecemos suficiente, nem sabemos dos problemas que enfrentava. Vamos falar do legado que ele nos deixou, através de suas atuações.

Apesar de ser considerado um humorista, é naquelas cenas mais pesadas, de reflexão e reviravolta que o ator se destacava. Com seu toque irreverente e humor bobalhão, quando a cena pedia que ficasse séria, era quando ele prendia a atenção do expectador.

Por conta dessa habilidade em atuar com humor mas sabendo passar a mensagem necessária, seus filmes ficarão sempre marcados em nossas memórias.

Separamos alguns vídeos para ilustrar o que falamos anteriormente:

Patch Adams – O amor é contagioso (1998)
legendado

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
legendado

Jack (1996)
dublado

Os olhos enchem de lágrima com essas cenas, mesmo fora do contexto original do filme, não é?!

Pesquisando esses vídeos, encontrei um filme que não conhecia e que é bem recente: “O que fazer?” (título original: “The angriest man in Brooklin”). Foi lançado esse ano e conta a história de um homem que, em uma consulta médica, descobre que tem somente 90 min de vida. Confira o trailer abaixo.

Não há dúvidas de que o cinema perdeu um de seus melhores atores.

Extra: A filha de Robin Williams deixou uma mensagem muito bonita em seu twitter, com uma passagem extraída do livro “O Pequeno Príncipe”:

“Você – somente você terá as estrelas como ninguém mais as terá… Em uma das estrelas eu estarei vivendo. Em uma delas eu estarei rindo. E será como se todas as estrelas estivessem rindo, quando você olhar para o céu à noite… Você – somente você – terá as estrelas que podem rir.”
– Antoine De Saint-Exupery

Eu te amo. Eu sinto sua falta. Vou tentar continuar olhando para cima.”

1 comentário

  • Mauro Moreira
    em 16/08/2014 Responder

    Show! Muito bom!!

Adicionar comentário