2 Brinquedos que redefinem o que é radical

07/08/2014 na Categoria Sem categoria, Viagem
, , com 0
The Verrückt e Sky Tower

The Verrückt e Sky Tower

Como alguns de vocês sabem, nós gostamos de parques de diversões e de experimentar seus brinquedos mais radicais.

Eu lembro de um brinquedo no Playcenter, em São Paulo, em que você ficava pendurado em uma corda, lá no alto e era arremessado, ficando igual a um pendulo de um lado para o outro, mas infelizmente nunca pude ir nesse brinquedo. Isso era o que eu considerava radical.

Depois que falamos do Zumanjaro, o “cabum” mais alto do mundo, encontramos mais duas atrações, somente para os fortes, que entraram na nossa lista de lugares para ir, que redefinem o que é radical.


Sky Tower

A primeira é o Sky Tower, localizada no parque Tivoli Friheden, na Dinamarca.

O funcionamento do “brinquedo” é bem simples: você fica preso por uma cordinha que, de repente, se solta e você cai de uma altura de 30 metros em uma rede. Simples não?!

Confira o vídeo para entender melhor.


The Verrückt

Nosso segundo “brinquedo” é um toboágua de nome estranho, o Verrückt, que acabou de ser construído no parque aquático de Schlitterbahn em Kansas City, EUA.

Para ser sincero, apesar de a gente gostar de brinquedos radicais, ainda não tivemos coragem de ir naqueles toboáguas verticais, aqueles que você chega a descolar o corpo do brinquedo. Mas um dia a gente chega lá.

O Verrückt foi construído para se o maior toboágua do mundo, com mais de 50 metros (168 pés) de altura e uma queda que chega a mais de 100 km por hora (65 mph)!

Uma diferença nesse toboágua é que ele, diferente dos toboáguas normais em que você só cai, é mais parecido com uma montanha russa, em que você desse, sobe e desse de novo. Para brincar você entra em uma espécie de bote e fica amarrado à ele com tiras de velcro.

O Verrückt foi aberto ao público agora em julho, mas o passeio inaugural foi dado pelos engenheiros que o projetaram e eles filmaram tudo. Confira no vídeo abaixo.

E aí, vamos fazer uma excursão?! Deixe seu comentário, compartilhe!!

Adicionar comentário