Zumanjaro – tem que ter coragem para encarar

08/07/2014 na Categoria Viagem
, , com 1
Zumanjaro Drop of Doom

Zumanjaro Drop of Doom - a queda mais alta e mais rápida do mundo

Como já dissemos em outro post, nós adoramos a Disney, mas também gostamos de qualquer parque de diversões. Consigo lembrar de termos ido no “Terra Encantada (RJ), Playcenter (SP) e Hopi Harry (SP).

A gente gosta de aproveitar o parque inteiro, inclusive os brinquedos de água que te deixam encharcado, mas os que a gente gosta mesmo são os mais radicais, tipo montanha russa e “cabum”.

Na nossa última ida à Orlando, fomos juntos com um casal de amigos. No Universal Islands of Adventure tem um brinquedo chamado de Doctor Doom’s Fearfall (algo como: a queda medonha do dr. Doom) que é uma espécie de “cabum”, mas ao invés de subir tranquilamente, você é arremessado para cima.

Como eu estava dizendo, fomos com um casal de amigos, mas a parte masculina do casal, prefere a segurança da terra a se arriscar nesses brinquedos mais radicais. Acontece que ele topou experimentar o “Doctor Doom’s Fearfall” e, confesso que não lembrávamos desse arremesso, explicamos a ele que ela subiria calmamente para, então, cair em queda livre.

“Foi a primeira vez que vi um “negão” ficar branco!”

Sabe quando você não espera?! Pois é, foi como tudo aconteceu! Nosso amigo ficou pálido e esqueceu até de respirar!! Mas nossa amizade permanece forte e inabalada, afinal, isso acontece com qualquer um, certo?!

 

Zumanjaro: Drop of Doom

 

Tem uma rede de parques nos EUA, a Six Flags, que nós temos muita vontade de conhecer um dia. E agora, no último dia 4 de julho (dia da independência dos EUA), no Six Flags Great Adventure em Nova Jersey, eles inauguraram um novo brinquedo para comemorar os 40 anos do parque.

A Zumanjaro: Drop of Doom, uma torre de queda (ou cabum para os íntimos), que bate o recorde de mais alta do mundo com quase 122 metros de altura (400 pés), o dobro da estátua da liberdade (NY) ou o triplo da altura do cristo redentor (RJ), e o recorde de maior velocidade de queda, alcançando quase 145 km/h!

O estômago vem na boca, só de ver o vídeo, confira:

Caso você esteja se perguntando sobre aquela montanha russa que passam ali pertinho, é a Kingda Ka, a mais alta e mais rápida montanha russa da América  do Norte, com quase 140 metros de altura (456 pés) e velocidade máxima de quase 206 km/h (128 mph). Mas isso não é tudo, ela acelera de zero aos 206 km/h em apenas 3,5 segundos!!!

Não vemos a hora de poder brincar com esses brinquedinhos. Alguém se habilita a nos acompanhar?!

1 comentário

Adicionar comentário