O inverno e o ressecamento labial :(

01/07/2014 na Categoria Dicas
, , com 0
boca pintada com as cores do arco-iris

Lábios coloridos

Todo ano é a mesma coisa, vai chegando o inverno e a nossa boca começa a ficar ressecada, rachar e soltar pelinhas que, por impulso, nós ficamos puxando o tempo todo!

Esse problema aparece mais no inverno por causa de diversos fatores como as temperaturas mais baixas, o vento, as bebidas e banhos quentes, assim, como, a maior ocorrência de gripes e resfriados que nos causam congestão nasal fazendo com que respiremos mais pela boca.

Agora, o que nós costumamos fazer, muitas vezes por impulso, é lamber os lábios o tempo todo achando que estaremos umedecendo eles e, assim, melhorando a situação. Mas, muito pelo contrário, com isso nós pioramos tudo porque a nossa saliva é ácida aumentando ainda mais o ressecamento e só nos proporcionando um alívio momentâneo.

Para ajudar a combater o “mal dos lábios ressecados” existem no mercado diversos hidratantes labiais, que podem ser usados inclusive pelos homens, que auxiliam na hidratação e diminuem a sensação de desconforto.

Hoje, o mais novo queridinho da mulherada nessa área tem sido o Lip Balm Sphere da EOS (Evolution Of Smooth) que promete um bom resultado, tem um preço razoável, vários sabores e, o que mais chama a atenção, tem um formato lindo de bolinha!! Em outro post eu falarei mais sobre ele.

Celebridades usando o Lip Balm da EOS

Miley Cirus, Kim Kardashian e Evan Wood – Lip Balm da EOS

Outras dicas que ajudam bastante nesse momento são:

  1. Beber bastante água;
  2. Não puxar a pelinha que fica soltando;
  3. Usar batom com filtro solar;
  4. Ter uma alimentação saudável, principalmente com alimentos ricos em vitaminas E (como nozes e grãos integrais), que ajuda no alívio do ressecamento;
  5. Passar o creme Bepantol da Bayer, só um pouquinho antes de dormir.

É claro que, se nada estiver funcionando, de jeito nenhum, é recomendável que você procure um dermatologista para que ele analise e te recomende um tratamento adequado.

Adicionar comentário